Fique por Dentro

Você esta localizado em: Home » Info » Fique por Dentro » CANTEIRO DE OBRAS DA MRV GANHA 1° ESCOLA DE ALFABETIZAÇÃO EM ARARAQUARA
Compartilhe:
  CANTEIRO DE OBRAS DA MRV GANHA 1° ESCOLA DE ALFABETIZAÇÃO EM ARARAQUARA

CANTEIRO DE OBRAS DA MRV GANHA 1° ESCOLA DE ALFABETIZAÇÃO EM ARARAQUARA

 

Parceria com Sesi resulta na abertura de uma escola nos canteiros da construtora

 Hoje, dia 15/10, aconteceu o lançamento da 1° turma de operários que fará parte de uma escola de alfabetização dentro do canteiro de obras do empreendimento Parque Atacama, da MRV, no bairro Jardim Universal.  Foi realizada uma breve cerimônia na obra que contou com a participação de quase  100 operários, além de integrantes do Sesi e da professora Ana Paula de Souza Ferreira que estará à frente de uma equipe de 18 alunos trabalhadores. Estiveram presentes também Sérgio Luiz Melhado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Araraquara, além de diretores Paulo Sérgio de Souza, Claudemir Aparecido Vasilceac e Luiz Aparecido de Oliveira.

Sérgio destacou na ocasião a importância do trabalho de alfabetização da MRV e lembrou que o Sindicato também está empenhado na instrução e qualificação dos trabalhadores da construção civil . “Hoje as empresas estão precisando de mão-de-obra qualificada e temos parceria com o Senai para preparar os trabalhadores para os futuros desafios” afirmou durante o evento. “O saber é fundamental. Aproveitem essa oportunidade e não desistam”, enfatizou ele.  

 O Programa de Elevação da Escolaridade, feito em parceria com o Sesi, tem por objetivo contribuir com a melhoria da escolaridade do trabalhador e seus dependentes, propiciando a aquisição de competências básicas cognitivas e intelectuais, erradicando o analfabetismo na construção civil. Para a plateia de operários, a professora Ana de Souza Ferreira, do Sesi, que há 33 anos leciona, disse que não há nada maior no mundo do que o conhecimento. “Parabenizo a vocês operários pela garra e coragem de voltar a estudar. É preciso perseverança naquilo que se quer e não vou deixar vocês desistirem”, disse determinada.  

 O curso de alfabetização no canteiro do Parque Atacama conta com 18 alunos inscritos que frequentarão as aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 16 horas às e 17h30.  A iniciativa concorda com o objetivo da construtora de promover a qualificação, constando também como mais uma política de valorização do colaborador. “A ideia é que o operário não tenha que se deslocar do trabalho para frequentar as aulas. Esse projeto, com certeza, trará crescimento pessoal e profissional para nossos trabalhadores e essa é uma das prioridades da MRV dentro de seu trabalho de qualificação e capacitação de sua equipe. Se o trabalhador cresce, a empresa também cresce”, ressalta o coordenador de obras da MRV, Luciano Henrique Berto.  

 

O operador de betoneira da MRV, Edvânio de Oliveira é um exemplo de perseverança. Depois de 30 anos, resolveu voltar estudar e conseguiu concluir os níveis de ensino fundamental e médio. “Agora quero fazer um curso técnico e até uma faculdade”, disse para o público de colegas presente. “Quem disse que não posso ser um doutor?”, perguntou a todos.

 A sala de aula funcionará numa sala de treinamento para parecer o quanto possível com um ambiente escolar, com lousa, mesas e cadeiras. Segundo Berto, as aulas serão ministradas por uma professora do SESI, a metodologia utilizada será a tradicional de ensino e o curso estará aberto para receber novos alunos. As disciplinas de português e matemática, referentes aos primeiros anos do ensino fundamental (1ª a 4ª séries), perseguem o objetivo de aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores da construção civil.

 

A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

 

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 33 anos de atividades, vendeu mais de 200 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 120 cidades de 18 Estados e no Distrito Federal. No segundo trimestre de 2013, a MRV Engenharia vendeu 10.551 imóveis em todo o país.


Av. Paulo da Silveira Ferraz, 455 - Vila Xavier
Araraquara / SP - CEP.14810-182
Tel/Fax.(16) 3322-1595
E-Mail: ouvidoria@sticma.org.br

Newsletter

Receba as novidades da STICMA em seu e-mail!
2012 - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Araraquara
www.sticma.org.br - Todos os direitos reservados.